Philippe Perrenoud – Biografia

Philippe Perrenoud, sociólogo, nasceu em 1954. Ele tem um doutorado em sociologia e antropologia. De 1984 a 2009 foi professor na Universidade de Genebra, em seguida, em 1994, professor no campo do currículo, práticas pedagógicas e instituições de formação. Ele e Monica Gather Thurler, fundou e dirigiu o Laboratório de Pesquisa em Inovação na Formação e Educação (LIFE).
Seu trabalho sobre a produção do fracasso educacional e desigualdade o levou a focar o papel de alunos, práticas pedagógicas, formação de professores, currículo, de operação de escolas, mudanças no sistema políticas de educação e ensino.

Professor Honorário desde outubro de 2009 ele foi nomeado em 2010, como professor visitante na Cátedra Internacional para a Universidade de Ensino da Universidade de Liege. Com nove títulos publicados em português, seus livros venderam nos últimos três anos mais de 80 mil exemplares. O principal motivo do sucesso é o fato de ele discorrer, de forma clara e explicativa, sobre temas complexos e atuais, como formação, avaliação, pedagogia diferenciada e, principalmente, o desenvolvimento de competências.

Detalhe: Ele não é pedagogo de formação.

Referência: http://projetoeducacional2012.blogspot.com.br/2012/05/biografia-de-philippe-perrenoud.html – publicada em 14 de maio de 2012.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: